quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Não sou parente do Toni Garrido

É só dizer meu nome e esperar pela pergunta:
- Você é parente do Toni Garrido?, seguida de uma risadinha.
Nunca me importei com a previsibilidade das pessoas. Até porque tinha uma resposta pronta também:
- Olha, eu adoraria (pensando nas entradas gratuitas para o show e, claro, na herança...rs), mas acho que não.
Nunca fui pesquisar a árvore genealógica dele para ver se tínhamos algum raminho em conjunto. Ainda bem...seria perda de tempo. Definitivamente não somos parentes, nem de vigésimo grau.
Lendo o "Guia dos curiosos" descobri que Toni Garrido é fake. Seu nome verdadeiro é...tchan tchan tchan tchaaaaaan: Antônio Bento da Silva Filho.
Apesar do choque, não o culpo. Toni Bento seria estranho, Silva, super normal. Melhor deixar como está. Mas gostaria de saber como os famosos escolhem seus outros nomes. Daí já vem o talento para imaginação. Alguns dos próprios pais que não foram felizes na hora do registro.
Selecionei algumas trocas deste tipo.

Adoniram Barbosa é João Rubinato
Ângela Maria - Abelim (isso mesmo) Maria da Cunha
Benito de Paula - Uday Velloso
Cazuza - Agenor de Miranda Araújo Neto
Fernanda Montenegro - Arlete Pinheiro Monteiro Torres
Joanna - Maria de Fátima Gomes Nogueira
Lima Duarte - Aryclenes Venâncio Duarte
Mara Maravilha - Elimary Silva da Silveira
Marlene - Vitória Bonaiutti
Procópio Ferreira - João Álvaro de Jesus Quintal Ferreira
Roberta Miranda - Maria Albuquerque Miranda
Susana Vieira - Sônia Maria Vieira Gonçalves
William Bonnerr - William Bonemer Júnior
Zeca Pagodinho - Jessé Gomes da Silva Filho

Quem souber de mais fakes e como eles escolhem o novo nome, avisa aí.
E podem perguntar sobre o parentesco. Tenho que estrear minha nova resposta...rs

Nenhum comentário: